Como ligar para o Brasil

Quando você está viajando para fora, seja para um intercâmbio ou uma viagem rápida de férias, umas das coisas que precisa pensar é como irá fazer para ligar para seus parentes aqui no Brasil. Isso pode aparecer uma besteira sem tamanho, mas, quando chegar lá e a vontade de falar bater, isso pode te deixar de cabeça quente. Pensando nisso e, especialmente, em como você economizar aqui vão dicas preciosas:

  1. Não utilize seu chip de operadora brasileira (Tipo NUNCA): Não adianta se iludir com aquelas propagandas que te prometem pagar muito bom e promoções fantasiosas. Na realidade você pagará muito por ligações muito curtas. Quando você retornar da sua viagem estará com uma conta assustadora e nem serviu para se comunicar satisfatoriamente.celular-pre-pago-nos-estados-unidos
  2. Se for passar um longo período (mais de um mês) compre um chip em lojas americanas: Para viagens longas essa é a opção mais econômica de longe! O que você vai fazer é, ao chegar no local onde irá ficar, e ir em um mercadinho. Neles vende celulares descartáveis com os chips que é pré-pagos. A partir daí você usará esse celular americano durante sua viagem, tanto para as ligações para EUA, como para o Brasil.
  3. Uso chip pré-pago internacional para viagens de até um mês: Essa compra é realizada totalmente online. Empresas como a Easy Chip fazem esse serviço. Nelas você pode escolher qual o plano mais é melhor para o seu caso. Alguns incluem ligações para celulares do Brasil ilimitadas, outras para fixo ilimitado, alguns vêm com bônus para sms e isso varia. O que todos os planos têm em comum é oferecer ligação dentro do EUA ilimitadas e megas de internet. Essa opção não é uma boa para viagens longas por questões de custo-benefício comparado ao chip comprada nos supermercados americanos.

Espero que nossas dicas tenham te ajudado nesse dilema! Agora é arrumar as malas e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *